Vereadores aprovam projeto que autoriza prefeitura de Colíder a repassar R$ 50 mil ao Conselho Comunitário de Segurança Pública

Foi aprovado na Câmara de Colíder, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (15/05), o projeto de lei que autoriza a Prefeitura a abrir crédito adicional especial no orçamento no valor de R$ 50 mil para investimentos em segurança pública.

O vereador Zé Moreira, que é líder do prefeito na Câmara, explica que o recurso será repassado ao Conselho Comunitário Municipal de Segurança Pública (Conseg), através de convênio também autorizado pelos vereadores.


O presidente da Câmara, Rica Matos (PSD), enaltece a parceria. “Tenho certeza que resolverá muitos problemas em nosso município na área da segurança pública, onde a sociedade de Colíder passa por um momento difícil”, comenta.

EMPENHO

Rica também lembra o empenho do presidente da entidade, Claudinê Aparecido Tosta, em abraçar essa busca por investimentos para a segurança liderada pelos vereadores, a partir da audiência pública idealizada pelo vereador Marcos Aragão (Marquinhos – PSD).

“Tenho que ser justo com o Tosta, que desde o início sempre esteve envolvido nesse movimento. Para ser presidente do Conseg tem que ter coragem. O conselho é tão importante quanto qualquer outro segmento da nossa segurança pública”, enfatiza Rica.


OBJETIVO DO CONSEG

A principal função do Conseg é buscar solução para problemas que afetam a comunidade na segurança pública, propor às autoridades as definições de prioridades na área e apoiar as unidades policiais para a resolução de seus problemas.

Integram o Conseg as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, pessoas da comunidade, prefeito, vereadores, empresários e representantes de entidades civis e públicas.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS - CONFIRA AQUI