Vereadores voltam à Cuiabá para exigir que Governo do Estado cumpra promessas feitas para salvar o Hospital Regional de Colíder

Uma comitiva de vereadores de Colíder, liderada pelo presidente Rica Matos (PSD), retornou nesta segunda-feira (9/05) à Cuiabá para cobrar do governo estadual o cumprimento das promessas feitas durante audiências na capital em março.

À época, o vice-governador Carlos Fávaro prometeu uma solução rápida para reestruturar a unidade, que se encontra atualmente com apenas 30 por cento dos serviços funcionando e possui uma dívida de cerca de R$ 15 milhões com fornecedores e prestadores de serviços. Os médicos estão há quatro meses sem receber vencimentos.

No entanto, apesar da destinação de alguns recursos, pouco foi feito pelas autoridades estaduais para cumprir as promessas e dar uma solução definitiva para resgatar as finanças do Hospital Regional, reativar as unidades paradas, retomar as especialidades e normalizar os atendimentos, consultas e exames.

Às 15 horas, os vereadores Rica Matos, Dóris Sguizardi (DEM), Pernambuco Filho (PMDB), Ruam Batista (PTB), Edina Martins (PT), Jaime Lima (DEM) e Luciano Milani (PMDB) ser reúnem com o secretário estadual de Saúde, Luiz Soares.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - CONFIRA AQUI