Agora é lei! Prefeito sanciona projeto de Dóris Sguizardi que regulamenta cores oficiais de Colíder; medida gera economia

O prefeito Noboru Tomiyoshi sancionou o projeto de lei de autoria da vereadora Dóris Sguizardi (DEM) que institui e define o “azul” e o “branco” como as cores oficiais do município de Colíder e que regulamenta o seu uso em placas, fachadas, peças publicitárias, uniformes, identificação de bens imóveis e móveis do governo municipal.

De acordo com Dóris, o projeto aprovado pela Câmara de Vereadores estabelece a padronização oficial das cores de Colíder. O município ainda não tinha reconhecido oficialmente as suas cores. O “verde” e o “amarelo”, que também e aparecem na bandeira e no brasão do município, poderão ser usados, mas apenas na composição de detalhes.

"A lei aprovada pelos colegas e sancionada pelo prefeito põe fim às mudanças rotineiras de cores, logomarcas, modelos de uniformes escolares, pinturas de prédios públicos e outros atos administrativos do poder executivo”, argumenta Dóris. “Além disso, o projeto proíbe a administração pública de usar cores de partidos políticos e logomarcas de governos, como vimos nos últimos anos em nosso município", acrescenta a vereadora. 


O projeto de lei, entretanto, libera ao prefeito a colocação da logomarca do seu governo em edificações, muros, fachadas ou cercas de órgãos da administração direta ou indireta, mas fica vedada a inserção de nome, fotografia ou sigla partidária. “A regulamentação das cores oficiais também gerará economia aos cofres públicos municipais, uma vez que a padronização evitará a troca de pinturas após a troca de gestores”, pontua Dóris Sguizardi.


Apesar de a Prefeitura de Colíder e a Câmara de Vereadores terem um prazo de até 180 dias para se adequarem às exigências da lei, o prefeito Noboru determinou e as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Obras já estão utilizando as cores oficiais na pintura de obras públicas municipais em Colíder.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder



ÚLTIMAS NOTÍCIAS