Colíder: Projeto de lei dos vereadores Luciano Milani e Marquinhos oferece exames oftalmológicos gratuitos aos alunos das escolas municipais

Os vereadores Luciano Milani (PMDB) e Marcos Aragão (Marquinho – PSD) são autores do projeto de lei que cria o programa de atendimento à saúde visual através da oferta exames oftalmológicos gratuitos aos alunos da rede municipal de ensino de Colíder. A iniciativa seria conduzida pelo governo municipal em parceria com profissionais da área de optometria.

Luciano Milani explica que o número de estudantes que apresentam problemas de visão é bem expressivo em Colíder. No entanto, acrescenta ele, a dificuldade financeira de muitas famílias carentes não permite o pagamento de uma consulta oftalmológica aos filhos.

“Uma professora disse para mim que muitos alunos têm dificuldades em aprender. Muitas vezes, por problema na visão. E uma simples consulta com um profissional optometrista pode resolver o problema e permitir que essas crianças possam confeccionar os seus óculos e ter um aprendizado melhor”, pontua Luciano Milani.

Marquinhos, por sua vez, lembra que a miopia, o astigmatismo e a hipermetropia são os problemas de vista mais comuns entre os alunos. “Temos em nossas escolas muitos alunos que sofrem algum problema visual. Por isso, é muito importante que sejam examinados para identificar possíveis problemas visuais que possam prejudicar seu desempenho escolar”, comenta.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder


ÚLTIMAS NOTÍCIAS