Deputados apresentam proposta de implantação do curso de arquitetura em Sorriso

HojeNews - O governador Pedro Taques recebeu os deputados Mauro Savi e Zé Domingos Fraga nesta quarta-feira (31.05), para discutir um estudo sobre os custos anuais para implantação da Universidade de Mato Grosso na cidade de Sorriso.

A proposta dos parlamentes prevê a implantação do curso de arquitetura na cidade, em uma parceria entre governo estadual, a Unemat, a prefeitura de Sorriso e Assembleia Legislativa, por meio de emendas.

De acordo como deputado Zé Domingos Fraga e com o estudo de viabilidade e custos da implantação do curso, que já foi realizado, o valor será irrisório para os benefícios que serão levados para a comunidade. “O custo de R$ 320 mil reais por ano não é muito significativo. Sorriso merece ter um curso de ponta”, Fraga.

De acordo com o estudo, para que seja viável e, por conta da parceria com o município, o curso irá funcionar em salas de aula da rede municipal de ensino.

Os deputados deverão ainda apresentar uma emenda de cerca de R$ 1 milhão de reais para possibilitar a implantação da Unemat em Sorriso.

O governador Pedro Taques sinalizou interesse e encaminhou o projeto para o Secretário-Chefe da Casa Civil, José Adolpho de Lima Avelino Vieira, para avaliação e posterior resposta sobre a demanda.

O secretário de Saúde de Sorriso, Devanil Barbosa e o assessor jurídico da procuradoria municipal de Sorriso, Lucas Coldebella participaram da reunião representando os interesses da comunidade local. A informação é da assessoria do Governo do Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS