Falta de viatura inviabiliza patrulhamento rural em Colíder; Vereadora Dóris Sguizardi cobra caminhonete do Estado

Já banalizado na cidade, o crime chegou às propriedades rurais e às comunidades do interior de Colíder. Vítimas de furtos e assaltos, os moradores do campo pedem a intervenção das forças de segurança do município. Mas a falta de um veículo apropriado para enfrentar as distâncias e as estradas vicinais inviabiliza a ação efetiva e rotineira da Polícia Militar.

Para implantar o patrulhamento rural da PM, a vereadora Dóris Sguizardi (DEM) está encaminhando ao governador Pedro Taques, ao secretário estadual de Segurança Pública, Rogers Jarbas, e ao líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM), uma indicação onde solicita a disponibilização de uma caminhonete.

“Para esse patrulhamento na zona rural é necessária uma caminhonete. Sinop foi contemplada com sete viaturas. E Colíder, diante de toda essa criminalidade que assombra a cidade e o campo, não recebeu um veículo. É mais do que justo que sejamos contemplados com uma viatura. Para isso, conto com a ajuda do deputado Dilmar, através de quem estamos conseguindo várias benfeitorias para o município”, pontua a vereadora.

Para Dóris Sguizardi, não é justo que as pessoas de Colíder sofram com o descaso do governo, o que culmina na falta de recursos em vários setores públicos locais. “Principalmente, na saúde, na segurança e na educação. Sabemos que o Hospital Regional está sendo reestruturado aos poucos. Quem pode vai ao Hospital Sírio Libanês [em São Paulo]. Nós, que não podemos, temos que ficar aqui torcendo para que o nosso hospital volte à atividade normal e que atenda toda a comunidade”, enfatiza a democrata.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder



ÚLTIMAS NOTÍCIAS