Governo do Estado encaminha à Assembleia proposta de pagamento da RGA

HojeNews - O governador Pedro Taques encaminhou à Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (06.06), o projeto de lei que fixa o índice de correção da Revisão Geral Anual (RGA) do subsídio dos servidores públicos do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso para os anos de 2017 e 2018. 

A mensagem, que deverá ser apreciada pelos deputados estaduais, prevê o pagamento da RGA de forma gradativa, nos meses de janeiro, abril e setembro de 2018, totalizando 6,58%. O Governo de Mato Grosso é o primeiro no país a apresentar uma proposta de pagamento da RGA aos servidores públicos.

O parcelamento se deve ao cenário de crise financeira vivenciado pelos Estados brasileiros, associado à falta de repasse de recursos federais para a Saúde e Educação, o que, consequentemente, gera sobrecarga aos cofres estaduais.

O projeto de lei também tem a previsão de pagamento da RGA do próximo ano. A equipe econômica estima que o IPCA encerre o ano em 4,19%. Então, o governo deve fazer o pagamento da primeira parcela da revisão em dezembro de 2018 e o restante em março de 2019.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS