Investigador da Polícia Civil baleado em tentativa de roubo no Nortão de MT não corre risco de morte; Bandido morre

O investigador de polícia baleado na manhã desta sexta-feira (23.06) durante tentativa de assalto em sua casa, no município de Nova Ubiratã (502 km ao Norte de Cuiabá), encontra-se hospitalizado em Sorriso e não corre risco de morte.

O policial civil foi surpreendido em sua residência por dois bandidos armados, por volta das 7 horas, desta manhã. À colegas policiais, o investigador contou que bateram em sua porta e quando abriu viu dois homens encapuzados. Ele correu para o quarto e pegou sua arma. Logo um dos bandidos tentou impedir a defesa do investigador, entrando em luta corporal.

Sem saber explicar o momento, o policial e o assaltante efetuaram disparos. Na situação, uma das armas de fogo usada pelos bandidos explodiu com o impacto do tiro disparado pelo policial civil, e os estilhaços cortaram o rosto e a nuca do policial que também foi atingido no antebraço. O investigador recebeu socorro médico e encontra-se internado sem risco de vida.

O segundo envolvido conseguiu fugir do imóvel e se esconder em uma mata, mas acabou baleado durante troca de tiro no cerco feito pelas equipes de policiais militares e civis.

Em seguida, os outros dois integrantes do grupo, responsáveis pelo apoio do lado de fora casa, foram presos em flagrante pela tentativa de roubo.

As investigações serão conduzidas pelo delegado de polícia André Eduardo Ribeiro, que irá apurar a real motivação do crime.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS