Mato Grosso recebe 20 novos profissionais cubanos do Programa Mais Médicos; Dois atuarão em Colíder

HojeNews - Mato Grosso passa a contar com 20 novos médicos do programa Mais Médicos a partir do dia 20 de junho. Eles compõem a equipe de cooperação internacional Brasil-Cuba e vão substituir àqueles que já permaneceram por três anos no Brasil, conforme o acordo entre esses dois países.

Nesta quarta-feira (21.06), os 20 novos médicos receberão da Secretaria Estadual de Saúde (SES) capacitações e serão cadastrados na plataforma do Telessaúde. 

Após receberem os treinamentos, os profissionais seguirão para os seus municípios de destino. Dois deles atuarão em Colíder

Os demais seguirão para Água Boa (2), Barra do Garças (1), Brasnorte (1), Juína (1), Mirassol D'Oeste (1), Nova Canaã do Norte (1), Pontes e Lacerda (1), Porto Esperidião (1), Sorriso (1), Tabaporã (1), Tangará da Serra (5), Vila Rica (1) e para o Dsei Xavante.

Durante a capacitação, os médicos cubanos terão a oportunidade de conhecer um pouco mais de Mato Grosso, bem como a política pública de saúde, o SUS, e a importância do trabalho na atenção primária em saúde do Estado.

Os novos profissionais terão ainda a oportunidade de conhecer o sistema de informação utilizado na atenção básica (e-SUS AB), a funcionalidade do prontuário eletrônico do cidadão, sua implantação em Mato Grosso e nos municípios em que atuarão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS