Médicos cubanos deixam Colíder após fim de contrato; vereador Jaime Lima solicita contratação de clínicos gerais para PSFs

Preocupado com a falta de médicos em alguns Postos de Saúde da Família (PSFs) de Colíder, o vereador Jaime Lima (DEM) está indicando ao prefeito Noboru Tomiyoshi e ao secretário municipal de Saúde, Rafael Bosco de Oliveira, a contratação de clínico geral para atuar nestas unidades e no Centro Especializado de Saúde Pública (Cesp).

O vereador explica que o entendimento ficou prejudicado nas unidades após o encerramento do contrato com os médicos cubanos. “Venceu o prazo deles e tiveram que ir embora. E a nossa população não pode esperar dois ou três meses para a disponibilização de outros médicos”, comenta.

Segundo Lima, a saúde pública de Colíder está melhorando, mas teme que o atendimento médico possa ficar prejudicado. “Isso pode prejudicar o acesso de todos ao bom atendimento na saúde. Sabemos do grande número de pacientes portadores de doenças crônicas, hipertensos, diabéticos e pessoas com depressão, que muitas vezes precisam de acompanhamento médico semanal para terem acesso a medicamentos”, alerta.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder






ÚLTIMAS NOTÍCIAS