Taques anuncia reativação de neonatal, pediatria e obstetrícia no Hospital Regional de Colíder e autoriza asfalto na MT-320

O governador Pedro Taques lançou nesta quarta-feira (7/06), durante sua visita a Colíder, as obras de pavimentação de 17 quilômetros da MT-320 no sentido ao município de Nova Santa Helena, na BR-163. O ponto alto foi o anúncio da reativação dos serviços de neonatal, pediatria e ginecologia no Hospital Regional a partir de segunda-feira (12). A reforma da unidade foi confirmada e acontecerá a partir dos próximos dias. Também vistoriou as obras dos trevos, inaugurou duas quadras cobertas e autorizou a construção da quadra coberta na Escola Estadual Palmital, na comunidade Marco de Cimento.


O presidente da Câmara, Rica Matos (PSD), e os vereadores acompanharam todo o roteiro definido para Taques em Colíder. “A visita do governador é um momento decisivo para a retomada do crescimento do nosso município e para a melhoria dos serviços públicos estaduais ofertados à nossa gente, principalmente nas áreas de saúde, educação e segurança. Estou bastante satisfeito com os compromissos anunciados por Taques”, pontua Rica.

INAUGURAÇÕES E LANÇAMENTO DE OBRAS

Ao contrário do que se temia, não houve manifestações de protesto. O clima foi tranquilo. As pessoas trataram a comitiva estadual com cordialidade em todos os lugares. Pedro Taques chegou por volta das 15 horas, seguiu para conhecer a construção dos trevos no perímetro urbano de Colíder e acompanhou o início das obras de pavimentação na MT-320. Depois, visitou a Escola Estadual André Maggi e inaugurou a quadra coberta e as reformas na unidade. 


Em seguida, o governador também se reuniu com representantes do Sintep para discutir a reposição do RGA e ouvir outras demandas dos profissionais da educação. No centro da cidade, o prefeito Noboru Tomiyoshi apresentou a Taques as obras que o governo municipal realiza para recuperar ruas e avenidas e outros serviços públicos. Na sequência, o governador foi ao Centro de Eventos onde expôs à população a realidade econômica do Governo do Estado, ouviu as demandas de representantes sociais e respondeu a perguntas.


SEM PROMESSAS

Pedro Taques foi bastante realista em todas as suas pontuações. "Nós não viemos aqui para fazer promessas. Estamos aqui para colocar as máquinas para trabalhar e anunciar serviços possíveis. Fiscalizem as obras e cobrem a gente", declarou o governador. "Estamos aqui com obras e serviços prestados para a população. Temos um governo que fala pouco e trabalha muito pelo povo. Nós faremos as obras necessárias neste município", completou. 


Pedro Taques encerrou a noite assinando a ordem de serviço de construção da quadra na Escola Estadual Palmital, na comunidade Marco de Cimento, uma solicitação do vereador Rica Matos feita em 2016. O investimento é de R$ 70 mil. A vereadora Dóris Sguizardi é autora do pedido para a cobertura. O governador e sua comitiva encerraram a programação definida para Colíder com a entrega do ginásio da Escola Estadual Cleonice Miranda e um jantar oferecido à população no Parque de Exposições de Colíder.


Após pernoitarem em Colíder, o governador Pedro Taques e comitiva seguiram na manhã desta quinta-feira (8) para Nova Bandeirantes, onde visitam o distrito Japuranã. Depois, seguem para Nova Monte Verde para vistoriar obras na MT-208.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder



ÚLTIMAS NOTÍCIAS