Polícia Civil apreende armas e drogas durante operação de contra roubos em Sinop


Cinco armas de fogo, munições e drogas foram apreendidas com três pessoas autuadas em flagrante, durante operação, nesta quinta-feira (08), na cidade de Sinop (500 km ao Norte), realizada pela Polícia Judiciária Civil para cumprimento de seis mandados de busca e apreensão domiciliar, no âmbito de investigações de crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas na região.

A ação realizada pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop resultou na prisão Jeferson da Silva Diespingue, 18, que foi autuado em fragrante por posse de arma de fogo e munições, tráfico de drogas e corrupção de menores, e também na apreensão de dois adolescentes, 15 e 16 anos. Um homem de 25 anos também foi conduzido para prestar esclarecimentos.



As buscas foram concedidas pela Justiça diante de informações de locais usados para práticas criminosas no bairro Bom Jardim, às margens da Rodovia MT 140.

As investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos com apoio da Divisão de Repressão a Entorpecentes, e coordenadas pelos delegados de polícia Marcelo Carvalho e Ugo Reck de Mendonça, identificaram que os suspeitos estavam comercializando entorpecente e cometendo assaltos na região.

Durante as buscas, os policiais localizaram quatro espingardas, diversas munições de vários calibres, um revólver calibre 32, com numeração raspada, apetrechos para recarga de munições, cerca de 400 gramas de maconha, um aparelho televisor, um notebook, entre outros objetos eletrônicos produtos de roubo.

Segundo as investigações, o preso Jeferson da Silva Diespingue participou do roubo ocorrido na segunda-feira (05.06), de onde foram subtraídos produtos eletrônicos recuperados nesta manhã (08). Uma caminhonete S10 roubada na ocasião foi localizada logo após o crime.

Todos os presos e apreendidos foram levados à Delegacia de Polícia, junto com todo material apreendido. Após responderam o flagrante deverão ser encaminhados a unidades prisionais do município. A informação é da assessoria da PCJ.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS - CONFIRA AQUI