Polícia Civil recupera 19 vacas nelore furtadas de propriedade rural de Mato Grosso

Dezenove vacas nelore furtadas de uma propriedade rural em Juína (735 km a Noroeste) foram recuperadas pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de terça-feira (20.06). O gado foi localizado em um sítio na zona rural do município. O dono da propriedade, A. M.S., 43, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.

O furto dos bovinos aconteceu no dia 15 de junho, no sítio Estância Espírito Santo, na BR 170, na saída para Castanheiras. No dia seguinte, o proprietário do sítio deu falta de 40 vacas da raça Nelore e procurou a Delegacia para registrar a ocorrência. Assim que iniciou as investigações, a equipe da Polícia Civil recebeu a informação de que o gado foi levado para outra propriedade, na região conhecida como Gleba Taciana.

Na propriedade conhecida como Sítio Dois Filhos, policiais encontraram 19 cabeças de gado, reconhecidas como das vítimas, através das marcar (ER) e (TS). Os investigadores permaneceram no sítio a espera do proprietário que quando chegou ao local, acabou detido. Ele foi encaminhado a Delegacia de Juína, onde após ser ouvido pelo delegado José Carlos Damian foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.

Para o delegado, o suspeito pode estar envolvido diretamente com o furto das 40 cabeças de gado. “As investigações estão em andamento com objetivo de identificar outros envolvidos no furto, assim como recuperar o restante das reses furtadas”, destacou. A informação é da assessoria da Polícia Civil.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS