Prefeitura de Colíder assume prédio do Fórum da Comarca; vereadores acompanham assinatura do termo de entrega

O prefeito Noboru Tomiyoshi e o gestor geral do Fórum da Comarca de Colíder, Edson Nascimento, assinaram nesta quarta-feira (14.06) o termo de cessão de uso do prédio que abrigou a sede do judiciário local, avenida José Luiz da Silva, no centro da cidade, em frente à subsede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


A formalização da entrega do imóvel de quase mil metros quadrados de área construída foi autorizada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Rui Ramos Ribeiro. Noboru informa que o espaço será reformado e passará a abrigar temporariamente a Prefeitura de Colíder, cuja sede passará por reforma. Na sequência, acomodará as secretarias municipais.


O vereador Zé Moreira (PSD) relata que o prédio significa a melhoria significativa no atendimento à população. “O município tem uma conquista muito importante. Esse espaço vai acomodar melhor os servidores para desenvolver um melhor serviço à sociedade. E a prefeitura passará a economizar recursos que hoje são gastos com os aluguéis”.

Alencar Pereira (DEM) afirma que o imóvel ampliará a logística do governo municipal. “Fica ao lado da prefeitura. Bem pertinho, permitindo que os usuários possam se deslocar facilmente até aqui, onde futuramente serão instaladas as secretarias. Além disso, o prédio está em bom estado de conservação e poderá ser recuperado sem grandes investimentos”, pontua o vereador.

Para a vereadora Dóris Sguizardi (DEM) as parcerias propostas pela atual gestão municipal começam a sair do papel para resultar em ações viáveis. “As secretarias passando a funcionar nesse prédio vai gerar economia aos cofres públicos municipais. Automaticamente, o dinheiro que paga os alugueis poderá ser revertido em investimentos e obras para as pessoas de Colíder. Além disso, o atendimento ficará mais dinâmico e eficiente”.


Edina Martins de Oliveira, vereadora do PT, diz que a cedência do prédio é um momento histórico para Colíder. “Com certeza vai contribuir muito para melhorar os serviços da administração pública e reduzindo os aluguéis. Com certeza, o prefeito Noboru e a sua equipe vão otimizar esse espaço e modernizar a gestão, fazendo de Colíder um lugar muito melhor para se viver. É uma conquista importante”.


O vereador Jaime Lima (DEM) comenta que o imóvel será mais um instrumento importante para enriquecer a qualidade dos serviços públicos prestados à população pela prefeitura. “Será um espaço bem utilizado para atender a comunidade, além de trazer mais conforto aos funcionários e às pessoas que buscam atendimento junto aos órgãos do executivo municipal”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder









ÚLTIMAS NOTÍCIAS - CONFIRA AQUI