Prefeitura de Colíder fará licitação para contratar caminhões pipa; Vereador Alencar Pereira cobra que veículos passem por uma vistoria rigorosa

A Prefeitura de Colíder realiza nesta quinta-feira (30.06) a licitação, na modalidade pregão, para contratar os caminhões pipas que farão a ‘molhação’ de ruas e avenidas ainda não pavimentadas e de canteiros centrais das vias.

Preocupado com a conservação dos caminhões, o vereador Alencar Pereira (DEM) encaminha ao prefeito Noboru Tomiyoshi, e aos secretários Hiran Andreazza Salles, de Infraestrutura e Obras, e Vanderlei Borges, de Administração, uma indicação onde cobra que todos os veículos sejam submetidos a uma vistoria rigorosa.

“Muitas vezes, vem cada caminhão que mais parece uma tapera velha, que coloca em risco a segurança das pessoas na rua. Então, que realmente se faça essa vistoria. Que não seja um caminhão de fundo de quintal”, destaca o vereador.

Para Alencar Pereira, os caminhões pipas devem ser bem conservados, com boa mecânica e que não coloquem em risco a segurança dos moradores. “Que sejam veículos que tenham presença e condições adequadas para fazer um trabalho de qualidade em nossas ruas”, justifica.

“É importante informar essa exigência aos empresários interessados em participar da licitação para os serviços de molhagem de ruas, para que tenham ciência de que os veículos precisam apresentar aptidão mecânica e que ofereçam segurança no trânsito”, pontua.

“Já que estamos investindo em nossa cidade para que ela fique mais limpa e bonita, é importante que isso aconteça em todos os seus aspectos, inclusive na qualidade e na boa aparência dos equipamentos e veículos contratados”, acrescenta Alencar Pereira.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder



ÚLTIMAS NOTÍCIAS