Presidente da Câmara de Colíder diz que visita de Taques e sucesso da gestão de Noboru promovem grandes mudanças econômicas e sociais

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Rica Matos (PSD), a visita do governador Pedro Taques fomentará um novo ciclo para a economia de Colíder e reforçará os investimentos em setores sociais. Um dos anúncios mais importantes foi a reativação a partir de segunda-feira (12/06) das especialidades de pediatria, obstetrícia e neonatal no Hospital Regional.

“Considero positiva a visita. A expectativa principal era em torno do Hospital Regional. E nós sabemos que faz um ano que nenhuma criança nasce ali por falta de profissionais. E conforme a fala dele [Pedro Taques] na próxima segunda-feira este atendimento estará normalizado. Então, já é uma vitória. Isso era uma vergonha para nós”, comenta Rica.


Taques também confirmou a reforma do Hospital Regional. O governador vistoriou o início das obras de restauração completa e pavimentação de 17 quilômetros da MT-320, no trecho entre a cidade de Colíder e a BR-163. Também conferiu as obras dos trevos urbanos, inaugurou duas quadras poliesportivas nas escolas estaduais André Maggi e Cleonice Miranda e autorizou a reforma e a construção de cobertura na quadra da Escola Estadual Palmital, na comunidade Marco de Cimento.

TRAVESSIA URBANA

O governador prometeu empenho para garantir a continuidade da pavimentação das perimetrais ao longo da travessia urbana do MT-320. O projeto já havia sindo apresentado ao Governo do Estado – e aprovado com liberação de recursos – na época do ex-prefeito Celso Banazeski, mas foi descontinuado pela gestão seguinte e os repasses acabaram cancelados pelo Palácio Paiaguás. Na manhã desta quinta-feira (8/06), o prefeito Noboru Tomiyoshi e vereadores solicitaram a Pedro Taques a reativação desse projeto.


“A conclusão dessas perimetrais e construção dos trevos transformariam a travessia urbana em um cartão postal de Colíder”, afirma Rica Matos. “Também deixaria a nossa cidade mais bonita e mais atrativa para as pessoas que visitam ou passam por aqui”, acrescenta.

REAQUECIMENTO DA ECONOMIA

Rica Matos acredita que o sucesso da gestão do prefeito Noboru, o grande número de obras realizadas pela Prefeitura e os investimentos anunciados por Taques fortalecerão a economia local. “Isso já acontece desde o início dessa gestão. Os vereadores resolveram unir as mãos com a Prefeitura. Câmara e executivo estão juntos nessa empreitada para que o município realmente retorne aos trilhos do desenvolvimento econômico e social, saindo dessas dificuldades que encontramos no governo municipal”, pontua o presidente.


Segundo ele, Colíder já está mais vibrante e as pessoas mais felizes e entusiasmadas com essa nova cara que a cidade e o interior do município estão recebendo. “É um novo jeito de investir e cuidar da nossa gente, da nossa cidade. A cidade está mais limpa, ruas sem buracos, a coleta seletiva voltando a funcionar e o mutirão da limpeza acontecendo nos bairros. Então quer dizer, em cinco meses de mandato aconteceu aquilo que não aconteceu em muitos anos. Só não vê quem realmente não quer enxergar esse grande processo de transformação pelo qual Colíder passa neste momento”, avalia Rica Matos.







Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder



ÚLTIMAS NOTÍCIAS