Programa de doação de computadores recondicionados pode beneficiar Colíder, informa vereador Marquinhos

O vereador Marcos Aragão (Marquinhos – PSD) está trabalhando para incluir Colíder no programa de doação de recondicionamento de computadores do Gesac (Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão), do Ministério de Ciência, Tecnologia e Comunicação.

Conforme Marquinhos, as máquinas são enviadas como doações aos municípios para uso em locais públicos, como escolas, hospitais e prefeituras. Para isso, o vereador conta com o apoio de José Augusto Curvo, o Tampinha, que é assessor especial adjunto do Ministério.

“São equipamentos dos ministérios e do Governo Federal que apresentam algum tipo de pane ou defeito, são substituídos nos órgãos e encaminhados para recondicionamento e consertadas por jovens que participam de projetos de profissionalização”, explica o vereador.

O programa Gesac oferece gratuitamente conexão à internet em banda larga. Pequenos municípios e mesmo distritos, escolas rurais e postos de saúde, que hoje não tem sinal de internet e nem muitos recursos para comprar computadores, serão beneficiados com o projeto.

“Será um grande ganho em inovação e conectividade para Colíder”, afirma Marquinhos. “Essas máquinas poderão beneficiar as pessoas de comunidades mais carentes de Colíder, que ainda não têm acesso total ao mundo das tecnologias da informação e comunicação”, acrescenta.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder


ÚLTIMAS NOTÍCIAS