Termina em Colíder simpósio que reuniu secretários do Serviço Militar de 16 municípios; Vereadora Dóris ministra palestra sobre ética

Aconteceu nesta sexta-feira (23.06), na sede do Tiro de Guerra de Colíder, o encerramento do Simpósio de Secretários de Juntas de Serviço Militar. A primeira secretária da Câmara Municipal, Dóris Sguizardi (DEM), participou da solenidade de formatura, que também foi prestigiada pelo prefeito Noburu Tomiyoshi, pela secretária municipal de Ação Social, Ana Tomiyoshi, a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Margarida Gaona, e secretários municipais.

O treinamento, que contou com a participação de representantes de 16 município do Norte de Mato Grosso, teve início na terça-feira (20), quando a vereadora Dóris ministrou uma palestra sobre ética profissional. O secretário municipal de Gestão, Vanderlei Borges, também repassou aos participantes dicas sobre administração pública. 


“Os secretários também receberam treinamento em informática. A aula foi ministrada por técnicos da prefeitura. Além de atualizar conhecimentos, o simpósio promoveu a interação e troca de experiências entre os participantes. Isso é fundamental para a eficiência do Serviço Militar”, informa a vereadora Dóris, que enaltece o apoio de prefeito, secretários e Câmara.

O tenente Paulo Sérgio, titular da 12ª Delegacia do Serviço Militar, explica que o simpósio atualizou conhecimentos relativos ao serviço militar e de atendimento ao cidadão. “Também repassamos informações sobre padronização de procedimentos, o que facilita o trabalho do secretário adjunto nos municípios e melhora a atuação do Exército. Tratamos ainda de leis, normas técnicas e orientações vindas dos escalões superior do Exército”.


Após a solenidade no Tiro de Guerra, a vereadora Dóris Sguizardi recebeu em seu gabinete a visita das secretárias Lurdilene da Silva, do Serviço Militar de Peixoto de Azevedo, e Síndia Menegatti, de Nova Guarita.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder




ÚLTIMAS NOTÍCIAS