Vereadores Dóris Sguizardi e Ruam Batista participam de debate sobre adolescentes no mercado de trabalho

Os vereadores Dóris Sguizardi (DEM) e Ruam Batista (PTB) participaram na quarta-feira (14.06), na Associação Comercial e Empresarial de Colíder (Acic) de um evento promovido pela Secretaria de Assistência Social e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) sobre trabalho infantil e a inserção do adolescente no mercado de trabalho.

As palestras objetivaram orientar o empresário local. O advogado Adalberto Cezar Pereira Martins Júnior destacou a contratação de menores aprendizes e comentou os direitos e deveres das empresas contratantes. Ele lembrou que o menor está protegido de toda forma de exploração e negligência.

A juíza da Vara da Infância e Juventude de Colíder, Giselda Regina Sobreira de Oliveira Andrade, pontuou sobre as condições adequadas de trabalho que dever ser oferecidas ao funcionário adolescente.

A coordenadora do Creas, Águida Aparecida da Silva Cazelatto, diz que as palestras fazem parte da Campanha Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil, que acontece durante todo o mês de junho. No dia 24, o evento acontece no bairro Bom Jesus.

PRIMEIRO EMPREGO

A vereadora Dóris enaltece a iniciativa, que também pretende incentivar os empresários de Colíder a investirem na contratação de menores aprendizes e garantir o acesso ao primeiro emprego.

“As empresas podem ampliar as possibilidades desse menor de ser inserido no mercado formal de trabalho, tornando mais promissor o seu futuro. Todos devemos ter essa meta de contribuir para a formação de jovens produtivos, capazes de desenvolver suas relações sociais a partir do trabalho”, acrescenta Dóris.

O vereador Ruam Batista também convida os empresários a investirem na contratação de menores aprendizes. “É uma oportunidade que esse jovem tem para ingressar no mundo do trabalho e de buscar a profissionalização, contribuindo com o seu projeto de vida e de carreira”, afirma. (Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura)

Fonte|: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder



ÚLTIMAS NOTÍCIAS