Após reforma, praça volta ser frequentada por moradores em Colíder; Vereadora Dóris pede criação de área de alimentação

Após ser submetida a limpeza, reforma e recuperação de brinquedos e da iluminação pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, a raça pública Irene Rockembach, em Colíder, volta a ser segura e começa a frequentada pelas famílias que vivem na região.


Mas os moradores sentem falta de uma coisa no espaço: uma opção para alimentação. Em busca de uma solução, a primeira secretária da Câmara de Colíder, Dóris Sguizardi (DEM), sugere ao governo municipal a implantação de um espaço para alimentação no local.

A vereadora faz a solicitação através de indicação encaminhada ao prefeito Noboru Tomiyoshi e ao secretário de Infraestrutura Hiran Andreazza Salles. “Seria importante que a prefeitura estudasse essa possibilidade. A praça de alimentação é um desejo de todos os moradores”, relata.

“A partir do momento em que moradores começaram a frequentar o espaço e ter vendedores de lanche, as pessoas mal-intencionadas estão ausentes da praça e o bairro ficou mais tranquilo. E isso é muito bom, porque as famílias passaram a sentir-se mais seguras”, acrescenta Dóris Sguizardi.

A comunidade do entorno da praça Irene Rockembach também desenvolve o projeto Vizinho Solidário, onde cada morador observa atitudes suspeitas e alerta os vizinhos. (Fotos da praça: Lázaro Nunes - Assessoria da Prefeitura de Colíder)

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder



ÚLTIMAS NOTÍCIAS