Chegam a Colíder os cinco resfriadores de leite viabilizados pelos vereadores Dóris e Marquinhos com apoio de Dilmar Dal Bosco

Já estão em Colíder os cinco resfriadores de leite viabilizados junto ao governo estadual pelos vereadores Dóris Sguizardi (DEM) e Marquinhos (PSD), que contaram com o apoio do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM).

Os equipamentos estão expostos no Parque de Exposições. Os resfriadores serão importantes para incentivar produção e a qualidade do leite produzido pelos pequenos produtores familiares do município.


“O nosso objetivo é investir na produção realizada pelas famílias. Além dos equipamentos, o apoio técnico e financeiro também é fundamental”, destaca Dóris, que é primeira-secretária da Câmara.


Cada resfriador tem capacidade de armazenar até mil litros de leite, o que permite que o produtor mantenha o leite em sua propriedade por vários dias, reduzindo custos com transporte e mantendo a qualidade do produto.

“Os equipamentos também vão ajudar na profissionalização da cadeia leiteira o que irá gerar emprego, renda e condições para as famílias se manterem no campo. Estamos contentes porque vai beneficiar os nossos produtores”, explica Marquinhos, vice-presidente do Legislativo.


“O nosso produtor precisa ser olhado com mais carinho porque a sua necessidade é grande. Enquanto a nossa cooperativa passa pelo processo de reestruturação cabe a nós oferecermos todo tipo de ajuda possível ao nosso produtor de leite”, completa Dóris.

Redação: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder






ÚLTIMAS NOTÍCIAS