Colíder poderá implantar sistema que monitora presença de estudantes da rede pública de ensino, diz vereador Lika

O vereador Ricardo Caldeira Rezende (Lika - PSDB) solicita à Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer, a implantação do sistema ‘Mobieduca.me’ em todas as escolas das redes estadual e municipal de ensino de Colíder. A experiência já é adotada com sucesso nos estados do Piauí e Ceará.

Lika explica que o ‘Mobieduca.me’ permite o monitoramento da frequência escolar de estudantes. “É uma ferramenta que auxilia no monitoramento da presença dos alunos nas escolas, dando tranquilidade aos pais quanto à frequência escolar dos filhos”, comenta.

A plataforma também permite o acompanhamento da presença dos professores em sala de aula. “É uma tecnologia simples, eficaz e com baixo custo. Então, eu entendo que é uma medida que a gente poderia adotar aqui em Colíder”, avalia Lika.

No Piauí, o ‘Mobieduca.me’ garantiu uma redução de 75% na evasão escolar nas escolas. “No meu entendimento, isso faz do sistema um aliado da escola e dos pais no que se refere à garantia da permanência dos alunos na escola”, acrescenta o vereador.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder




ÚLTIMAS NOTÍCIAS