Colíder realiza Conferência Municipal de Vigilância em Saúde; Vereadora Dóris Sguizardi participa do evento

Representando a Câmara Municipal, a vereadora Dóris Sguizardi (DEM) participou nesta quinta-feira (27.07), no auditório do Centro de Eventos, da 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, que teve como tema central ‘Vigilância em Saúde: direito, conquista e defesa de um SUS Público de qualidade’.

O objetivo é estender as discussões em defesa do Sistema único de Saúde (SUS) e desenvolver ações para a construção de uma Política Municipal de Vigilância em Saúde. Participaram ainda usuários, trabalhadores, gestores, representantes de movimentos sociais, ONGs, entidades e instituições com atuação em defesa da saúde pública.


Dóris afirma que a conferência visa fortalecer os programas e as ações de vigilância em saúde de Colíder. “É importante renovar as políticas públicas nessa área. E a conferência foi uma oportunidade a mais para debater a atuação dos programas que compõem todas as vigilâncias e sobre as competências de cada entidade ou pessoa no fortalecimento das ações e serviços”.

Também foi elaborado documento final e eleitos os delegados que participarão da 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde (1ª CEVS), prevista para acontecer entre os dias 18 e 21 de outubro de 2017, em Cuiabá. (Fotos: Lázaro Nunes, da assessoria da Prefeitura)

Redação: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder



ÚLTIMAS NOTÍCIAS