Criança de 11 anos ingere soda cáustica dada por amiga de 13 e está internada em MT; Mãe registra denúncia na polícia

Uma menina de 11 anos ingeriu uma mistura de soda cáustica e limpa alumínio dada por uma amiga de 13 anos, segundo a mãe da vítima, Elaine Cristina Alves de Souza. 

O caso foi registrado como tentativa de homicídio e é investigado pela Polícia Civil de Cuiabá. Até esta segunda-feira (3), no entanto, a amiga ainda não havia sido localizada para prestar depoimento.

A menina teve o o esôfago e o estômago corroídos pelas substâncias e está internada há quase uma semana no Pronto-Socorro da capital sem previsão de alta, de acordo com a mãe dela.

O caso foi registrado no dia 27 de junho. Nesse dia, segundo Elaine, a filha chegou da escola no horário de costume.

A menina, no entanto, estava vomitando sangue e com cãibras na região abdominal. À mãe, ela relatou que havia bebido um copo de vinho oferecido pela amiga.

"Ela sempre sai da escola, pega o ônibus e vai para casa. Nesse dia, ela pegou a condução e desceu em um ponto. Foi quando a amiga ofereceu a bebida, como sendo vinho. Como criança é curiosa, ela tomou para experimentar", contou Elaine.

Ainda segundo o relato da menina à mãe, a amiga impôs que ela bebesse o liquído primeiro.

Com a filha passando mal, Elaine foi até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde a filha recebeu o primeiro atendimento. No dia seguinte, ela foi transferida para o Pronto-Socorro, devido à gravidade dos ferimentos.

Um exame de endoscopia revelou que a vítima teve parte do esôfago e do estômago corroídos. Desde o dia que foi internada, a menina se alimenta por sonda.

O fato, segundo a mãe da vítima, teria sido motivado por ciúme de um garoto.

"A amiga teria visto o menino que ela gosta conversando com a minha filha", afirmou Elaine, acrescentando que ficou assustada com o ocorrido. "Ela [a filha] dizia que uma amiga tinha dado a bebida. Fiquei assustada e fico me perguntando que tipo de amizadade é essa", declarou.

Fonte: G1MT



ÚLTIMAS NOTÍCIAS