Dentista morre após ser baleado durante tentativa de assalto em Mato Grosso

O dentista João Bosco de Freitas, de 62 anos, morreu nesta quarta-feira (26) após ser baleado durante uma tentativa de assalto no Jardim Tropical, em Cuiabá. Segundo consta no boletim de ocorrência, ele foi abordado por dois assaltantes que aparentavam ser menores de idade e estavam armados.

Conforme a Polícia Militar, os dois suspeitos anunciaram o assalto, com a intenção de levar o veículo do dentista, sem sucesso. Antes de fugir, um dos assaltantes atirou contra a vítima, acertando-a no tórax.

Segundo a PM, o dentista chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro de Cuiabá, em estado grave. Ele chegou a ser encaminhado ao centro cirúrgico, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, moradores da região onde a tentativa de assalto ocorreu ficaram bastante exaltados após o crime, pedindo providências e mais segurança na região.

Cárcere privado

Naquele mesmo bairro, na semana passada, assaltantes invadiram a residência de um casal de advogados e mantiveram as vítimas reféns por quase 10 horas. 

Após negociação feita por equipes da PM e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Mário Ribeiro de Sá, de 72 anos, e a mulher dele, Elvira de Oliveira, de 54 anos, foram liberados sem ferimentos. Os assaltantes foram presos.

Redação: G1 MT



ÚLTIMAS NOTÍCIAS