Empresário de autopeças é preso em Mato Grosso com motor de motocicleta furtada

O dono de um comércio de venda de peças de veículos foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de quinta-feira (05.06), após ser flagrado com um motor roubado em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERRFVA). O suspeito C.A.S., 30, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada, caracterizada pela comercialização do produto de origem ilícita.

Durante realização de trabalho de vistoria, os policiais da DERRFVA foram até o estabelecimento comercial, no bairro Santa Isabel. Nas checagens de placas e chassis, os investigadores encontraram um motor de motocicleta Honda CG 125 Fan roubada no ano de 2014.

Questionado o proprietário do estabelecimento disse que o o produto foi adquirido por um funcionário há cerca de três meses, de uma pessoa não identificada. Diante da situação, o suspeito foi conduzido a DERRFVA, onde foi autuado em flagrante por receptação qualificada. Como o crime tem pena superior a quatro anos, C.A.S. foi encaminhado para audiência de custódia na Capital.

O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira disse que a DERRFVA pedirá a suspensão das atividades do estabelecimento e explica que o trabalho visa dar continuidade ao combate da comercialização de peças produto de crime. “Mais um comércio vistoriado com objetivo de inibir com rigor a receptação e venda de peças de origem ilícita, assim como a prática de roubos e furtos de veículos”, destacou. A informação é da assessoria da Polícia Civil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS