Estado faz repasse oficial de resfriadores de leite à Prefeitura de Colíder; Vereadores Dóris e Marquinhos participam

A Prefeitura de Colíder recebeu oficialmente neste domingo (16.07), no Parque de Exposições, os cinco resfriadores de leite viabilizados junto ao governo de Mato Grosso pelos vereadores Dóris Sguizardi (DEM) e Marcos Aragão (Marquinhos – PSD) com a ajuda do deputado estadual Dilmar Dal Bosco, que é o líder do governador na Assembleia Legislativa.


O secretário estadual de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Fernandes, efetuou o repasse dos equipamentos ao prefeito Noboru Tomiyoshi. “Essa iniciativa pretende apoiar e incentivar a agricultura familiar. Estamos focando a qualidade da produção, visando agregar valor na hora de comercializar os produtos lácteos”, disse.

Os equipamentos integram o Programa Pró-Leite. Cada resfriador tem capacidade para armazenar mil litros. “Esses resfriadores vão garantir melhores condições de resfriar o leite na propriedade por mais tempo. Assim, o produtor não precisará percorrer diariamente longas distâncias para entregar o produto ao comprador”, explica Marquinhos.


“Quero deixar aqui o meu agradecimento ao deputado Dilmar Dal Bosco, que não poupou esforços para atender o nosso pedido de apoio junto à Secretaria Estadual de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários e destinar esses cinco resfriadores a Colíder. Certamente, fortalecerão a nossa agricultura familiar, além de garantir maior qualidade ao leite”, acrescenta Dóris Sguizardi.


Nos próximos dias, o governo municipal e a Câmara de Colíder escolherão os produtores leiteiros que receberão os equipamentos.

Redação: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder

ÚLTIMAS NOTÍCIAS