Governo de MT deve atender pedido do vereador Marquinhos e implantar projeto de educação integral em escola de Colíder


A Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Seduc-MT) deverá implantar o ensino em tempo integral na Escola Antônio Paes de Barros, em Colíder. A informação é do vereador Marcos Aragão (Marquinhos – PSD), que esteve reunido em Cuiabá com o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Leonardo de Oliveira. “É uma reivindicação minha. E o secretário garantiu para mim que Colíder terá uma escola de período integral”.

O projeto, segundo Marquinhos, está sendo implantado em algumas escolas de Mato Grosso e abrange o desenvolvimento de ações em estrutura, ensino e inovação, com foco na melhoria da aprendizagem. No ensino de período integral, além de café da manhã, almoço e lanche, os estudantes recebem um acompanhamento dos professores para reforço do conteúdo ofertado em sala de aula.

“Uma das principais finalidades da implantação do modelo será a de reduzir os índices de evasão escolar. Também é necessário atualizar a comunicação com os estudantes, para que as escolas se tornem ambientes mais agradáveis à aprendizagem e que possam trazer melhores resultados”, pontua o vereador.

As atividades esportivas também são priorizadas no ensino integral. “O bacana disso é que a Escola Paes de Barros tem amplo espaço e infraestrutura bons. Ocupa uma quadra inteira, tem o ginásio poliesportivo e fica bem próximo ao estádio municipal, onde tem pista de atletismo e o campo de futebol”, comenta Marquinhos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder




ÚLTIMAS NOTÍCIAS