Menores infratores são apreendidos pela PM após roubo a veiculo e tentativa de fuga

A Polícia Militar aprendeu nesta terça-feira (25.07) os menores infratores F.L.P.B de 16 anos e R.C.S de 17, por cometerem roubo a veículo no Distrito do Pequizeiro, e foram capturados após tentativa de fuga na Rodovia Palmiro Paes de Barros em Cuiabá.

Uma guarnição do 9º Batalhão da PM foi informada via denúncia por telefone, que os menores haviam roubado o carro de uma mulher na região do distrito, e que os mesmos haviam foragido com o veículo para a capital.

Nisso, os militares solicitaram apoio das guarnições do Batalhão de Trânsito e 24º Batalhão, para atender a ocorrência, que ao estar próximo ao bairro Parque Cuiabá, visualizaram o veículo e logo tentaram fazer a abordagem.

A PM então realizou o acompanhamento do automóvel, emitindo sinais sonoros e luminosos que, no entanto, não obedeceram à ordem de parada e empreenderam fuga. Assim foi necessário fazer um cerco diante a Avenida Fernando Corrêa da Costa, para interceptar o carro, que logo ao se aproximar veio a perder o controle e adentrar em um estacionamento.

Após perderem o controle do automóvel, um dos suspeitos ainda tentou sair do carro com uma arma de fogo em punho e tentaram novamente fugir do local, mas foram contidos após conversa para desistirem da fuga. Os mesmo então se entregaram e ambos deixaram a arma que utilizavam no carro.

Posteriormente a apreensão dos menores, a PM entrou em contato com as vítimas, que informaram que os suspeitos haviam roubado outro carro além do que já estavam com eles, e que após buscas foi encontrado em uma mata próxima ao local do roubo.

Logo, os adolescentes foram encaminhados até a Central de Flagrantes para a confecção do boletim de ocorrência e tomada das providencias legais. A informação é da assessoria da Polícia Militar.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS