Moradores jogam entulhos em canteiros de avenidas de Colíder; Vereador Alencar Pereira pede punição e maior rigor na fiscalização

Em Colíder ainda é comum ver entulhos provenientes de restos de material de construção ou de jardinagem, como folhas e madeiras, jogados nos canteiros centrais ou no meio das vias públicas. Incomodado com a falta de responsabilidade de alguns moradores, o vereador Alencar Pereira (DEM) cobra da prefeitura maior rigor na fiscalização e a adoção de medidas punitivas.

Alencar Pereira fez a cobrança através de indicação encaminhada ao secretário municipal de Infraestrutura, Hiran Salles. O vereador cita o Código Municipal de Postura, que determina a preservação da higiene pública e proíbe a retirada de restos de construção sem o uso de equipamentos adequados. “Mas aqui em Colíder aqueles que constroem jogam esses materiais no meio da rua, como se isso pudesse ser feito de qualquer maneira”, lamenta.

O parlamentar lembra que a prefeitura acaba de realizar o mutirão de limpeza em toda a cidade. “Agora, você vê principalmente nas avenidas Presidente Dutra e Princesa Isabel um monte de sacos de folhas. E a prefeitura não tem a obrigação de carregar aquelas folhas. Retirar esse entulho para o local adequado é obrigação do proprietário”, pontua.

Alencar Pereira cobrar maior rigor na fiscalização. “Essas pessoas têm que se adequar, ou de forma preventiva ou de maneira punitiva. Que a fiscalização seja cumprida para que as pessoas não voltem a sujar a cidade. O vizinho não é obrigado a ver um sofá velho no meio da avenida. Cabe à fiscalização corrigir o que está errado. A cidade é de todos, não de um ou dois”.

O vereador lembra que a atual gestão está realizando todos os esforços e investimentos necessários para urbanizar e manter a cidade bonita. “É importante que os moradores mantenham a cidade limpa. Hoje você praticamente não vê sujeira na rua. Antigamente, era muito plástico e lixo espalhados por aí. Hoje, você vê a diferença. Então tem que ter cuidado. As pessoas têm que ter esse capricho”, enfatiza Alencar Pereira.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder



ÚLTIMAS NOTÍCIAS