Otaviano Costa critica vereadores de MT que aprovaram moção de repúdio contra guarda que multou parlamentar; Assista ao vídeo

A repercussão negativa da moção de repúdio contra a guarda municipal Steffany Anjos, promovida pelos vereadores de Várzea Grande após serem multados por ela, chegou aos estúdios da Rede Globo de Televisão.

Em vídeo divulgado no Facebook, o apresentador do Vídeo Show, Otaviano Costa, elogiou a postura da profissional, que não se intimidou com o ato dos parlamentares e fez valer a lei de trânsito.

ASSISTA AQUI:


Cuiabano, ele disse que quando soube da história resolveu demonstrar publicamente sua admiração e respeito pelo trabalho da jovem. “Você deu como exemplo que ninguém tem que ser e é diferente diante da lei. Quando mais pública a pessoa for, maiores suas responsabilidades. E esses vereadores aí de Várzea Grande deveriam seguir seu exemplo e ao invés de criticá-la, deveriam aplaudi-la de pé e pedir desculpa publicamente”, afirmou.

Otaviano segue defendendo que o país, mais do que nunca, precisa deste tipo de ação. “Um beijo grande pra você, continue firme forte aí que está todo mundo te olhando e te admirando. O Brasil precisa de bons exemplos mais do que nunca e você é um deles”, finalizou o apresentador.

A Câmara de Vereadores de Várzea Grande aprovou, na última quarta-feira (28), uma moção de repúdio contra a guarda municipal, que aplicou multa nos vereadores Neni Chimarrão (PTC) e Carlos Garcia (PSB) por estacionaram em frente à Prefeitura de Várzea Grande, sobre a calçada e em local proibido. Foram 16 votos favoráveis e cinco abstenções.

O caso ganhou notoriedade e, em entrevista ao Jornal Hoje, da mesma emissora, a profissional apenas riu e não acreditou quando ficou sabendo do fato. “Como cidadã eu que faço uma moção de repúdio contra os 16 vereadores da Câmara. Eu estava apenas cumprindo o que diz a lei.”


“Se soubesse de quem era o carro teria agido da mesma forma”, diz guarda que multou vereador

A moção de repúdio movida pela Câmara de Várzea Grande contra a guarda municipal Sttefany Anjos não foi o suficiente para intimidar a funcionária pública. Ela se viu nas últimas semanas no centro de uma polêmica que virou destaque na imprensa nacional porque multou um vereador que parou em local proibido. Como represália, 16 parlamentares aprovaram a moção de repúdio contra ela.

“Na hora que multei não sabia de quem era o carro, mas se soubesse, teria agido da mesma forma. Pelo que sei, as leis foram feitas para todos”, afirma Sttefany Anjos, em entrevista. Ela chegou inclusive a dar entrevista para a reportagem do Jornal Hoje, da Rede Globo, que expôs o caso.

Como se não bastasse a moção de repúdio, cogita-se nos bastidores a possibilidade de os vereadores abrirem uma CPI para investigar a atuação da Guarda Municipal em VG. “Difícil acreditar que não seja um tipo de retaliação. Se tinham indícios para abrir uma CPI, por que não fizeram antes? Espero que não seja aprovada, porque é uma medida que não atinge só a mim, mas a toda Guarda Municipal”, diz.

De acordo com Sttefany, na ocasião, apenas o vereador Neni Chimarrão foi multado por estacionar em frente à sede Prefeitura, sobre a calçada. No entanto, outros parlamentares já foi penalizados por irregularidades.

Na última quarta-feira (28), a Câmara de Vereadores de Várzea Grande aprovou a moção de repúdio contra a Guarda. No total foram 16 votos favoráveis e cinco abstenções. “Tem tanto projeto que poderia melhorar a cidade e eles estão mobilizados com isso. Na verdade estão pensando só neles, e não na população”, avalia a profissional.

A serviço do Guarda Municipal há quase cinco anos, ela conta que nunca passou por uma situação parecida e reforça que não se sente intimidada pela repercussão do caso. “Estou tranquila. Até agora todas as pessoas que me abordaram foram pra elogiar essa postura. Graças a Deus a maioria da população está do meu lado e a corporação também tem me dado todo o apoio.”

Com relação ao trabalho, Sttefany diz que a rotina continua a mesma e que ainda atua na mesma região eventualmente. Assim, em regime de escala, a guarda também presta serviços na região do pronto-socorro e por outras localidades de Várzea Grande.

A repercussão negativa do caso chegou aos estúdios da Rede Globo de Televisão. Em vídeo divulgado nesta semana no Facebook o apresentador do Vídeo Show, Otaviano Costa, elogiou a postura da profissional, que não se intimidou com o ato dos parlamentares e fez valer as leis de trânsito. O assunto também foi pauta do Jornal Hoje, para o qual, em entrevista, os vereadores criticaram a ação da oficial.

Fonte: Olhar Cidade





ÚLTIMAS NOTÍCIAS