Para atender cadeirantes, Pernambuco Filho cobra instalação de tomadas para carregar baterias de cadeira de roda elétrica nos prédios públicos


Aos poucos, os portadores de deficiências físicas de Colíder vão trocando as suas antigas cadeiras de roda por modelos elétricos. E é justamente onde a tecnologia pode representar um problema para o cadeirante, principalmente no que tange em encontrar locais disponíveis e adequados para o carregamento das baterias desse tipo de veículo.

O vereador Pernambuco Filho (PMDB) está encaminhando uma indicação ao prefeito Noboru Tomiyoshi e às secretarias municipais de Ação Social e de Infraestrutura sugerindo a instalação de tomadas apropriadas em pontos estratégicos da cidade e nas áreas externas do terminal rodoviário, da Prefeitura, da Biblioteca Municipal, do Centro Municipal de Saúde (Cesp) e postos de saúde.

“Inclusive, a Câmara de Vereadores pode instalar uma tomada na parte de fora da sede”, acrescenta Pernambuco, que informa que em Colíder há cerca de 10 cadeirantes. “Muitas vezes, eles estão trafegando por aí e acaba a bateria do seu meio de locomoção, sendo obrigados a deslocar a cadeira usando a força dos braços, o que não é fácil”.

No Terminal Rodoviário, segundo o vereador, essas tomadas também atenderiam os passageiros, que acabam com as baterias de seus celulares descarregados durante as viagens de ônibus e ficam sem poder ser comunicar com os familiares ou amigos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder





ÚLTIMAS NOTÍCIAS