Produção de peixe em tanque-rede no lago da usina hidrelétrica pode ser nova opção de emprego e renda em Colíder, afirma vereador Zé Moreira

O sistema de criação de peixes em tanques-rede ou gaiolas é uma das formas mais intensivas de criação atualmente praticadas e tem se tornado popular devido ao fácil manejo e rápido retorno do investimento. E as águas represadas pela Usina Hidrelétrica de Colíder são um ambiente ideal para esse modelo de piscicultura.

O vereador Zé Moreira (PSD), líder do prefeito na Câmara Municipal, defende na indicação encaminhada ao prefeito Noboru Tomiyoshi e a secretário de Desenvolvimento Econômico, Ronaldo Vinha, a exploração econômica do lago.

Zé Moreira pede a realização de um estudo técnico para analisar a possibilidade e idealizar um projeto de produção de peixe em tanque-rede na represa similar ao que já está implantado no Lago de Manso, em Chapada dos Guimarães.

“Durante a nossa ida a Cuiabá, o deputado Sachetti informou para mim e aos vereadores Alencar Pereira, Ruam Batista e Denny Serafini que a experiência no Lago de Manso é um sucesso, com alta produtividade de peixes e totalmente viável”, comenta o líder do prefeito.

Zé Moreira destaca que basta um acordo com a empresa responsável pela usina de Colíder para implantar o projeto. “Precisamos iniciar esse debate, porque seria altamente importante para a nossa economia se a gente conseguir num futuro próximo viabilizar a produção de peixe-tanque em Colíder”, avalia o vereador.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder




ÚLTIMAS NOTÍCIAS