Projeto de lei do presidente da Câmara de Colíder, Rica Matos, institui o Dia Municipal do Serviço de Lions Clubes

A Câmara de Colíder aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira (10.07) o projeto de lei de autoria do presidente do Legislativo, Rica Matos (PSD), que institui no dia 8 de outubro o Dia Municipal do Serviço de Lions Clubes. A data acompanha o Dia Mundial do Serviço de Lions Clubes e passará a integrar o calendário oficial do município. O projeto segue, agora, para a sanção do prefeito Noboru Tomiyoshi.


Em 2017, a Associação Internacional de Lions Clubes completa 100 anos de fundação. Em Colíder, a entidade foi fundada em 6 de março de 1988. Inicialmente, com 24 sócios. Hoje, o Lions Clube tem 29 anos de serviços prestados às pessoas de Colíder. A principal ação envolve os cuidados com a visão. Todos os anos, as campanhas viabilizam gratuitamente consultas, cirurgias de catarata e pterígio e doação de óculos.


VALORIZAÇÃO E RECONHECIMENTO

“O Lions Clube de Colíder realiza um trabalho muito importante e prol da nossa população”, destaca o presidente da Câmara, Rica Matos. “Além das campanhas da visão, o Lions se envolve na defesa do meio ambiente e no combate à fome. Também luta contra doenças como o câncer e o diabetes, ajudando, orientando e motivando as pessoas a vencer suas dificuldades com dignidade e autoestima”, comenta.



Rica Matos diz que o projeto de lei de sua autoria tem como fundamento valorizar e reconhecer os serviços prestados pelo Lions Clube à comunidade de Colíder. “Este é um reconhecimento justo e necessário para essa instituição e seus associados, cuja meta é ajudar as pessoas com serviços que possam prover necessidades e promover a paz e a solidariedade. Por isso, merecem os nossos aplausos pelas brilhantes ações que desenvolvem”, enaltece o presidente da Câmara.

AJUDANDO PESSOAS

A presidente do Lions Clube Colíder, Babiere Pelissari Guaragni, relatou em seu discurso na tribuna da Câmara que a instituição da data valoriza o trabalho dos associados da entidade, que doam o seu tempo para ajudar as pessoas. “É com muita honra que a gente recebe a implantação do Dia Municipal do Serviço de Lions Clubes. Fazemos um serviço voluntário pelas pessoas. A nossa meta máxima é a campanha da visão, com consultas, cirurgias e doação de óculos. E fazemos isso sempre de muito bom grado”, pontua.


Babiere também destaca o apoio que a Câmara Municipal sempre destinou ao Lions de Colíder. “Nós agradecemos a recepção dessa casa de leis, que sempre foi parceira do Lions. Sempre fomos atendidos. E isso nos engrandece, porque mostra a seriedade como que somos vistos pela sociedade. O nosso trabalho é voluntário. E a gente sempre espera que as pessoas entendam que essas ações são em prol daqueles que precisam da nossa ajuda”, conclui a presidente do Lions de Colíder.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder



ÚLTIMAS NOTÍCIAS