Risco de incêndio preocupa moradores do Celídeo Marques que residem na divisa com propriedades rurais; Zé Moreira pede corte da pastagem

O mato e o capim alto que cercam boa parte do bairro Celídio Marques, em Colíder, preocupa as pessoas que possuem residências na divisa com propriedades rurais. O medo é, principalmente, com a possibilidade real de incêndios.

Um grupo de moradores levou o problema ao vereador Zé Moreira (PSD), que foi até o bairro para conhecer a realidade de perto. “No entorno do bairro tem propriedade que está levando um risco muito sério de incendiar as residências. As pastagens estão muito próximas das casas”, comenta.

Diante do perigo, Zé Moreira está apresentando ao prefeito Noboru Tomiyoshi e ao secretário de Infraestrutura, Hiran Salles, uma indicação onde solicita a notificação urgente dos proprietários das chácaras para que realizem o aceiro na pastagem localizada às margens do bairro para impedir a propagação do fogo.

O vereador diz que já informou a situação ao prefeito e ao Departamento de Tributação. “Eles estão adotando os encaminhamentos no sentido de atender esse pedido. Não dá para ficar esperando. Estamos no período da estiagem. A qualquer momento pode acorrer um incêndio naquelas pastagens e o risco de atingir uma das residências é muito grande”, alerta Zé Moreira.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder



ÚLTIMAS NOTÍCIAS