Vereador Alencar Pereira faz avaliação positiva do primeiro semestre da gestão de Noboru; “Está fazendo com Colíder retome o seu desenvolvimento”

Em apenas seis meses de gestão, o prefeito Noboru Tomiyoshi e equipe conseguiram implementar na Prefeitura de Colíder um novo jeito de governar, organizar as contas, impor dezenas de obras, investimentos em serviços e mudar a cara da cidade. Todo o município vive em um real estado de transformação. A economia local está aquecida, o empresário e os produtores rurais estão motivados e as pessoas estão retomando a sua autoestima e, novamente, sentindo orgulho de morar e investir em Colíder.

“Hoje, Colíder é uma cidade que cresce. No campo, os agricultores e as pessoas que moram nas comunidades já tem acesso a boas estradas, a mais saúde, a assistência técnica e a serviços públicos de boa qualidade”, pontua o vereador Alencar Pereira (DEM). “O Noboru está fazendo com Colíder retome o seu desenvolvimento, impulsionando a geração de emprego e renda. E os investimentos estão acontecendo em todos os lugares. Só não enxerga quem não quer”, acrescenta.

Alencar diz que o atual governo municipal resolve os problemas com uma abordagem firme e consciente. “A grande importância é que o gestor nunca perca de vista a questão do bem comum. De poder trabalhar para a população mais carente e garantir a continuidade do que já foi conquistado e, ao mesmo tempo, promover novos investimentos em todos os setores. São coisas que qualquer gestão séria tem que realizar. E o Noboru está fazendo isso”, avalia.


O vereador destaca que o País e Estado vivem um cenário econômico vulnerável, em que as pessoas estão perdendo poder aquisitivo, emprego e renda. “O Brasil vive um momento delicado. Mas em Colíder, apesar de todos esses problemas e a queda expressiva na receita municipal, a atual gestão está conseguindo fortalecer as ações públicas, construindo asfalto, recuperando estradas, conquistando avanços na saúde, na educação e em serviços públicos”.

Alencar Pereira também enaltece as conquistas que Noboru está viabilizando em Cuiabá, junto ao Governo do Estado e aos deputados estaduais. “São avanços muito importantes para todos nós que vivemos nesta cidade e que amamos Colíder. O município estava parado até pouco tempo atrás. A gente só ouvia falar Colíder não estava desenvolvendo, que a cidade não crescia, onde a administração e o secretariado não puxavam ações que promovessem o crescimento dessa cidade. Com Noboru, esse tipo de conversa não se escuta mais”, comenta.

Segundo o democrata, os vereadores têm uma participação fundamental e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade muito grande para manter essa administração funcionando, com garantia de continuar o bom trabalho. “Por isso, nós, da base do prefeito, temos essa obrigação de ajudar a cuidar das pessoas de Colíder. Muitas vezes, somos maldosamente e inustamente criticados, mas nós sabemos que fazemos de tudo para buscar novos investimentos. Sempre estamos em Cuiabá atrás de recursos e de emendas parlamentares para esta cidade”.

Alencar Pereira acredita que, em breve, Colíder recuperará a sua condição de líder regional. “Quero dar os parabéns ao Noboru. Em tão pouco tempo, ele conquistou muito respeito. Em Cuiabá e em todos os lugares a gente sempre ouve bons comentários sobre o nosso prefeito e sobre Colíder. Colíder está voltando a ser um município influente. Colíder, hoje, voltou a ser alvo de muitos elogios nos corredores da política mato-grossense. E a maioria dos deputados percebe isso e vem ajudando o município com lama asfáltica, óleo diesel e outros investimentos, como é o caso do deputado Nininho, que tem ajudado muito o Noboru e que é um grande parceiro aqui, para nós”, completa.

Redação: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder





ÚLTIMAS NOTÍCIAS