Vereador Marquinhos apresenta projeto Rua da Alegria ao Secretário Estadual de Esportes e Lazer e programa receberá apoio do governo de MT

O vereador Marcos Aragão (Marquinhos – PSD) conquistou o apoio da Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Seduc-MT) ao projeto ‘Rua da Alegria’, uma iniciativa do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Colíder. O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Leonardo de Oliveira, prometeu ao parlamentar que o Estado contribuirá com a doação de equipamentos e materiais esportivos.

“Nós vamos apoiar esse projeto com materiais, fazendo com que o Estado também contribua com essa iniciativa do Cras e ajudando cada vez mais as crianças de Colíder”, disse Leonardo de Oliveira. “E o vereador Marquinhos e os moradores podem ter certeza que nós vamos trabalhar junto com a prefeitura. Parabéns à coordenadora Márcia Chagas e toda a sua equipe. Nós precisamos de pessoas assim cuidando das nossas crianças”, acrescenta o secretário.

Conforme dados do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), elaborado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Cras, mais de 2,5 mil crianças estão expostas a situações de vulnerabilidade social em Colíder, ao uso de drogas e ao crime. O número de adolescentes envolvidos em delitos também é crescente no município. 


Marquinhos afirma que o ‘Rua da Alegria’ será importante para reduzir a quantidade de crianças e adolescentes envolvidos em ocorrências policiais. “O número de menor envolvidos em delitos está registrando um aumento sensível em Colíder. Precisamos reverter esse quadro. E esse projeto do Cras será fundamental para mostrar caminhos melhores para nossas crianças”, avalia o vereador.

Para Marquinhos, é importante influenciar, orientar e educar essas crianças em risco social através de brincadeiras, palestras, atividades e do incentivo ao ingresso no esporte. “Atualmente, as nossas crianças estão nas ruas, mas distantes das brincadeiras comuns no passado, como a queimada, o pega-pega, a corrida de saco, a peteca, a amarelinha, o futebol e outras atividades saudáveis. E o ‘Rua da Alegria’ pode mudar essa realidade e apresentá-las a um mundo novo e divertido”, avalia o parlamentar.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder





ÚLTIMAS NOTÍCIAS