Vereador Marquinhos solicita à Prefeitura de Colíder adesão ao programa que promove melhorias sanitárias básicas em moradias

O vereador Marcos Aragão (Marquinhos – PSD) pede à Prefeitura de Colíder que providencie junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) a apresentação de proposta no Programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares (MSD), que contempla intervenções em moradias para atender as necessidades básicas de saneamento das famílias por meio de instalações hidrossanitárias mínimas relacionadas ao uso da água, à higiene e ao destino adequado do esgoto.

Na indicação encaminhada ao prefeito Noboru Tomiyoshi, com cópia a José Augusto Curvo, o Tampinha, que é o assessor especial adjunto do Ministério de Ciência, Tecnologia e Comunicação, o vereador alerta que o prazo para inscrição de propostas junto à Fundação Funasa termina em julho. O valor máximo previsto para cada projeto liberado é de R$ 500 mil.

Marquinhos explica que o Programa de MSD tem como objetivo implantar soluções individuais e coletivas de pequeno porte e contribuir para a redução dos índices de mortalidade provocados pela falta ou inadequação das condições de saneamento domiciliar.

“Outra meta do programa é dotar as moradias de melhorias sanitárias necessárias para garantir a proteção das famílias e promover hábitos higiênicos, além de fomentar a implantação de uma oficina municipal de saneamento”, esclarece o vice-presidente da Câmara de Colíder.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder



ÚLTIMAS NOTÍCIAS