Vereador Marquinhos trabalha para viabilizar para Colíder mais um caminhão para a coleta de resíduos sólidos

O vereador Marcos Aragão (Marquinhos – PSD) está trabalhando para viabilizar a inscrição da Prefeitura de Colíder no programa do Ministério da Saúde, via Fundação Nacional da Saúde (Funasa), que viabiliza caminhões para a coleta de resíduos sólidos.

O parlamentar encaminhou ao prefeito Noboru Tomiyoshi uma indicação onde pede a apresentação de uma proposta à Funasa. O programa visa a melhoria de sistemas públicos de manejo de resíduos sólidos em cidades com até 50 mil habitantes, como é o caso Colíder.

Marquinhos explica que o caminhão ampliará a reciclagem e a adoção de soluções ambientalmente adequadas de destinação de resíduos sólidos, contribuindo para a melhoria das condições de saúde da população, especialmente no combate ao mosquito da dengue.

O vereador conta com o apoio de José Augusto Curvo, o Tampinha, que é assessor especial adjunto do Ministério de Ciência, Tecnologia e Comunicação.

“Já conversei com o Tampinha e ele prometeu ajudar Colíder. Mas é fundamental que a Prefeitura antecipe a inscrição de propostas, via carta-consulta, no sistema disponível no site da Funasa”, informa Marquinhos.

Redação: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder




ÚLTIMAS NOTÍCIAS