Vereador Ruam Batista sugere criação da Secretaria de Apoio a Segurança Pública de Colíder

Diante do crescimento desenfreado das ações criminosas em Colíder, o vereador Ruam Batista (PTB) sugere ao prefeito Noboru Tomiyoshi a criação da Secretaria Municipal de Apoio a Segurança Pública.

O parlamentar justifica na indicação encaminhada ao governo municipal que, embora a segurança seja uma responsabilidade do Governo do Estado, a prefeitura também tem o dever de zelar pela população através da manutenção da lei e da ordem.

“Essa secretaria poderá implantar uma força municipal de segurança e terá um papel fundamental para garantir o bem-estar de todos os nossos moradores, reforçando o trabalho das polícias Civil e Militar”, afirma.

Segundo Ruam Batista, a pasta seria responsável por rondas em frente às escolas, nas praças, quadras esportivas ou em locais onde ocorre a aglomeração de pessoas, como eventos e feiras.

“Acredito que, assim, o município alcançaria a redução dos índices de criminalidade, que vem aumentando de maneira assustadora em nosso município, tanto na cidade quanto no campo”, afirma.

Redação: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder





ÚLTIMAS NOTÍCIAS