Vereador Zé Moreira faz análise positiva dos seis meses de mandato: “Não quero deixar para amanhã o que posso fazer hoje”

“Foi bastante positiva e com resultados”. É essa a análise que o vereador Zé Moreira (PSD) faz da sua atuação como vereador nos seis primeiros meses de mandato na Câmara de Colíder. Ele comenta que o seu envolvimento anterior com atividades políticas foi fundamental para que pudesse desenvolver ações mais efetivas e que já melhoram a qualidade de vida das pessoas do município.

“É durante as visitas aos bairros que surgem as ideias e as sugestões. É claro que a gente acaba envolvido por muitas angústias quando solicita, reivindica, requer, e às vezes o executivo não tem as condições para atender todas as demandas. A gente percebe essas dificuldades. E a gente precisa compreender isso”, comenta o líder do prefeito na Câmara.

Com relação à convivência com os demais vereadores, Zé Moreira destaca que está sendo uma oportunidade para aprender muito. Ele pontua a parceria e a harmonia entre os parlamentares na busca incessante por recursos e investimentos para Colíder. “A gente vai a Cuiabá sempre em grupos de três ou quatro vereadores. Não há aquela ciumeira entre partidos. É uma unidade muito forte”.

Zé Moreira diz que visitou muitas comunidades no interior e na cidade. Acrescenta ainda que as redes sociais estão ajudando muito na comunicação com as pessoas e no levantamento das necessidades em cada local. “É uma forma ágil de prestar contas à comunidade. Tenho recebido sugestões importantes através do WhatsApp, por exemplo. Constantemente, as pessoas me ajudam na elaboração de indicações e projetos”.

INTERAÇÃO COM A POPULAÇÃO

O vereador ressalta que muitas vezes, na pressa para atender as necessidades da população, acaba sendo tomado pela ansiedade. “É que não quero deixar para amanhã o que posso fazer hoje. Infelizmente, tenho que compreender que o momento financeiro do País e do Estado não é bom, que a prefeitura sente os efeitos da falta de recursos e que tenho que esperar. Mas eu tenho conseguido atender a maioria das reivindicações”.

Zé Moreira explica que o vereador é fundamental para promover a intermediar o diálogo com a administração municipal. “A gente faz essa ponte, pois o vereador é o representante direto da população. É o vereador que recebe as cobranças. É muito mais fácil o morador ter o contato com o vereador, que tem a obrigação de estar lá, no bairro ou na comunidade do interior”.

ADMINISTRAÇÃO

O parlamentar afirma que, apesar de todas as dificuldades financeiras e da queda da arrecadação, o prefeito Noboru Tomiyoshi está conseguindo promover investimento efetivos e de resultados em Colíder. “Temos as dificuldades, mas a prefeitura está conseguindo manter os serviços públicos municipais funcionando com qualidade. A população paga os seus impostos e tem o direito de ter a coleta de lixo acontecendo, a saúde funcionando, o médico atendendo no PSF, as ruas asfaltadas e as escolas ensinando as crianças”.



Para Zé Moreira, a atual gestão acabou a política do ‘arroz com feijão’ em Colíder. “Não podemos nos ater apenas ao básico. Você precisa pensar e planejar melhorias para a cidade, encontrar meios para gerar mais emprego, renda e desenvolvimento. Isso deve ser uma busca constante. E isso o governo municipal tem conseguido nesses seis primeiros meses de gestão. O Noboru está trabalhando para recuperar o tempo perdido e trazer melhorias importantes para a cidade e às pessoas”, pontua o vereador.

Redação:.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS