Vereadores de Colíder encerram primeiro semestre com 200 indicações à Prefeitura com sugestões de obras e investimentos

A Câmara Municipal de Colíder fechou o primeiro semestre do ano legislativo nesta segunda-feira (17.07) com 200 indicações encaminhadas à Prefeitura. O recurso consiste em um documento que o vereador envia ao governo municipal, secretarias ou outro órgão, com reivindicações da comunidade. Os pedidos podem variar desde a poda de uma árvore, recuperação de estradas até a reforma de escolas.

Como não possuem poder de lei, as indicações não exigem que o vereador faça consultas em plenário para apresentá-las ao prefeito. Cabe ao prefeito ou secretário atender, ou não, a solicitação, sem que para isso tenha sido apresentado algum projeto do vereador.

Para o presidente da Câmara, Rica Matos (PSD), o número de indicações mostra que os vereadores estão absolutamente dedicados à defesa dos interesses das pessoas de Colíder. “Uma das funções de nós, vereadores, é servir como uma ponte entre o cidadão e a prefeitura. Por meio das indicações, podemos levar formalmente as reclamações e cobranças da população”, afirma.

Segundo Rica Matos, o prefeito Noboru Tomiyoshi e seus secretários, na medida do possível, atendem todas as solicitações e sugestões encaminhadas pelos vereadores. “E aquelas indicações ainda não atendidas necessitam de estudos de viabilidade ou já estão programadas para o segundo semestre”, ressalta o presidente.

OUTRAS AÇÕES

A Câmara também aprovou 46 projetos de lei, cinco projetos de resolução e 18 projetos de decreto legislativo. Além das 200 indicações, os vereadores também encaminharam 35 requerimentos e propuseram 28 moções. No total, foram realizadas neste primeiro semestre 23 sessões ordinárias e uma sessão solene.

RECESSO

O legislativo municipal entrou em recesso nesta terça-feira (18) e retoma suas atividades normais no dia 1º de agosto. Durante esse período o expediente será diferenciado, das 7h30 às 11h30 da manhã. A primeira sessão ordinária do segundo semestre está prevista para o dia 7 de agosto.

Redação: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder





ÚLTIMAS NOTÍCIAS