Vereadores Dóris e Marquinhos solicitam resfriadores de leite para produtores de Colíder

Os pequenos produtores leiteiros de Colíder poderão ser beneficiados, em breve, com a doação de resfriadores de até mil litros cada. A informação é da vereadora Dóris Sguizardi (DEM). Ela encaminhou o pedido, através de indicação, ao deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM). O documento tem a coautoria do vereador Marcos Aragão (Marquinhos – PSD), vice-presidente da Câmara.

Dóris explica que devido às grandes distâncias o produtor de Colíder tem dificuldades para colocar o seu produto no mercado diariamente. “Tem o custo logístico e de transporte, o que leva à necessidade de resfriadores, que permitirão armazenar o leite por mais dias nas propriedades. E o deputado Dilmar pontuou sobre essa possibilidade para Colíder, já que alguns municípios já foram beneficiados com os equipamentos”.

A vereadora destaca que o pequeno produtor precisa de apoio e de assistência. “Ele precisa ser olhado com mais carinho porque a sua necessidade é grande. Enquanto a nossa cooperativa passa pelo processo de reestruturação cabe a nós oferecermos todo tipo de ajuda possível ao nosso produtor de leite”, completa Dóris.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder



ÚLTIMAS NOTÍCIAS