Câmara de Colíder participa de reunião sobre a organização do desfile cívico de 7 de Setembro

A Câmara de Colíder participou nesta quinta-feira (3.08), na Prefeitura Municipal, da primeira reunião sobre a organização do desfile de 7 de Setembro na cidade, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. O diretor-geral Rafael Pio representou o presidente Rica Matos (PSD).

Foi composta uma comissão organizadora com representantes do governo municipal, Exército e secretarias. Este ano, o desfile cívico em Colíder tem como tema “A responsabilidade de mudar também é minha”.


Participarão do desfile alunos e professores de escolas municipais, estaduais e particulares, além da Guarda Mirim, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e outras entidades. A próxima reunião está prevista para o dia 10 de agosto, às 16 horas, na sala de reuniões da Prefeitura.

Rafael Pio ressalta que a Independência do Brasil deve ser enaltecida e comemorada por todos. “E o desfile de 7 de Setembro serve justamente para lembrar uma data que simboliza a autonomia conquistada e a determinação do brasileiro”, pontua.


PROCLAMAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA

Foi em 7 de Setembro de 1822 a data em que foi proclamada a Independência do Brasil.

Conforme a história, o episódio conhecido como “Grito do Ipiranga”, ocorreu às margens do Riacho Ipiranga, onde o príncipe regente Dom Pedro I gritou “Independência ou Morte” e declarou a liberdade política, econômica e social do país.

Esse fato marcou o fim do domínio português e a conquista da autonomia do Brasil. Muitas tentativas ocorreram e algumas pessoas morreram na luta por este ideal. (Fotos: Lázaro Nunes - Assessoria da Prefeitura)

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder







ÚLTIMAS NOTÍCIAS