Caminhão com motor adulterado é apreendido na vistoria do Detran

Um caminhão com sinais identificadores adulterados foi apreendido, na tarde de quinta-feira (03.08) em ação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O condutor do veículo, J. S. S., 33, foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Os policiais da DERRFVA foram acionados pelo Setor de Vistoria do Detran para verificação de um caminhão Mercedes-Benz, modelo L-1620, cujo motor estava com vestígios de adulteração. No local, os policiais verificaram sinais de lixamento na gravação dos caracteres.

Diante da situação, o caminhão e o condutor foram conduzidos a DERRFVA, onde os peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) em exame especializado confirmaram que a numeração do motor estava inteiramente adulterada. De acordo com o delegado Marcelo Martins Torhacs, responsável pelo caso, outros exames periciais serão realizados, com objetivo de revelar a numeração original e constatar a origem do veículo.

Em interrogatório, o condutor do veículo disse que recebeu o caminhão e indicou o suposto proprietário como um vereador do município de Várzea Grande. 

Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal de veículo automotor e encaminhado para audiência de custódia da Capital. O caminhão ficou apreendido. A informação é da assessoria da Polícia Civil.





ÚLTIMAS NOTÍCIAS