Conselho Comunitário de Segurança Pública de Colíder elege nova diretoria em 14 de agosto; Tosta disputa reeleição

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Colíder (Conseg) realizou na manhã desta quinta-feira (3.08), no auditório da Câmara Municipal, a reunião preparatória para a eleição da nova diretoria. Além de populares, autoridades e representantes da sociedade, participaram a primeira-secretária Dóris Sguizardi (DEM) e o diretor-geral Rafael Pio.

Segundo o atual presidente da entidade, Claudinê Aparecido Tosta, a eleição acontecerá no dia 14 de agosto, uma segunda-feira, a partir das 9 horas, no plenário da Câmara Municipal. O edital já está disponível. Os interessados em disputar o pleito podem inscrever sua chapa até o dia da eleição.


É necessário que cada chapa possua uma estrutura composta pelos seguintes cargos: presidente, vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário, diretor social e de assuntos comunitários, diretor financeiro e conselheiros fiscais. Os membros eleitos para o Conselho Fiscal não poderão fazer parte da diretoria, pois serão responsáveis pela fiscalização da gestão financeira da entidade.

Claudinê Tosta é candidato à reeleição e já divulgou a sua chapa, que tem como vice-presidente a assistente social Márcia Chagas. A posse da nova diretoria acontecerá logo após a eleição. Os eleitos irão atuar no quadriênio 2017/2021. Os cargos não são remunerados.

CONSEG

O Conseg é uma entidade de apoio às forças de segurança nas relações comunitárias e se vincula às diretrizes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio da Gerência de Polícia Comunitária.

O conselho reúne pessoas de diversos segmentos da sociedade para identificar, discutir, analisar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais e as forças de segurança pública.

O presidente da Câmara de Colíder, Rica Matos (PSD) afirma que o Conseg presta apoio às polícias estadual. “Por isso, é fundamental que a comunidade de Colíder participe. O Conseg é fundamental para discutir, planejar, analisar e acompanhar as soluções dos problemas da comunidade em relação à segurança pública, além de propiciar o estreitamento da relação entre a população e a polícia, promovendo a cooperação entre si”, afirma o vereador.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder







ÚLTIMAS NOTÍCIAS