Delegado Ruy Guilherme fala sobre ossada de ex-combatente de guerra encontrada em Nova Canaã do Norte

O delegado Ruy Guilherme Peral da Silva detalhou ao site Nortão Online que a ossada encontrada ontem em Nova Canaã do Norte está sendo periciada pelo IML, para que se obtenha a confirmação se realmente se trata dos restos mortais do ex-combatente de guerra Gabriel José Pereira.

A ossada foi encontrada por familiares, na mesma propriedade onde foram encontrados no ano passado, cinco bombas, semelhantes a granadas. Familiares que residiam na casa do ancião, encontraram por acaso alguns ossos enterrados em local próximo a uma fossa onde eram despejadas água da lavanderia da casa.

A Polícia Civil foi acionada e constatando que se tratava de ossos humanos, o IML foi contactado. Informações são de que o cadáver foi enterrado no local com a cabeça para baixo. O delegado disse que somente o laudo pericial poderá apontar maiores detalhes sobre como o ancião foi morto.

“As investigações tomam novo rumo, porque antes estava sendo tratada como desaparecimento de pessoa”, disse o delegado. O ancião Gabriel era muito rico e tinha várias propriedades na região, inclusive uma fazenda em Nova Canaã. Seu desaparecimento, há cerca de 3 anos e meio, foi bastante comentado.

Gabriel José Pereira de Paratinga-BA nascido em 18/02/24. Expedicionário de Guerra, ex-motorista da Usiminas. Aposentado excepcional e anistiado e indenizado pelo mesmo fato. Além de ex- combatente da FEB, ex metalúrgico e dirigente sindical em Ipatinga-MG, foi fotógrafo, trabalhou na UHE- Três Marias- MG onde organizou uma associação.

Fonte: Nortão OnlinePor: Redação









ÚLTIMAS NOTÍCIAS