MP investiga professora por suspeita de violência física e psicológica contra crianças em escola no Nortão de MT

O Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) abriu inquérito para investigar uma professora do município de Aripuanã, a 976 km de Cuiabá, por suspeita de violência física e psicológica contra alunos. 

De acordo com a portaria para a instauração do projeto, as denúncias das supostas agressões foram feitas através da Ouvidoria. A prefeitura, segundo o MP, acompanha o caso através de um processo disciplinar administrativo.

O documento é assinado pelo promotor de Justiça Luis Alexandre Lima Lentisco e foi publicado na segunda-feira (7).

Segundo o MP, a professora - que dá aula para estudantes da primeira série, teria agredido, tanto física quanto psicologicamente, as crianças da Escola Municipal Maria Luiza do Nascimento, em Aripuanã.

A denúncia dos maus-tratos foram feitas através da ouvidoria. Depois disso, fora instaurada uma notícia de fato para apurar a veracidade das denúncias. As investigações preliminares concluíram haver indícios da conduta errônea da professora.

Ainda na portaria, o MP remete cópias dos autos para a Polícia Civil e pede que um inquérito policial também seja instaurado para apurar as denúncias.

Fonte: G1MT



ÚLTIMAS NOTÍCIAS