Policiais militares socorrem grávida em trabalho de parto e bebê nasce dentro de viatura em Mato Grosso

Uma mulher gestante que estava com contrações teve o parto consumado no banco de traz de uma viatura, com ajuda dos policiais do 3 ° Batalhão da Polícia Militar (PM-MT). O parto foi realizado em frente à 13º Brigada do Exército, que fica localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), na noite desta segunda-feira (1º.08).

Os policiais estavam realizando rondas pelo bairro Canaã quando foram surpreendidos por um homem desesperado, no veículo dele, pedindo ajuda e dizendo que sua mulher estava sentindo fortes contrações.


O trio rapidamente colocou a mulher na viatura. “A guarnição se empenhou ao máximo em dar o apoio necessário, ligando todas as sirenes de urgência no intuito de chegar a tempo, para que a genitora pudesse dar a luz com maior segurança”, diz um dos militares no trecho do registro da ocorrência.

Durante o deslocamento, a mãe informou que a bolsa teria rompido. Diante disso, os policiais tomaram controle da situação e realizaram o parto.

A equipe ainda fez contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e recebeu as devidas instruções sobre os cuidados com o cordão umbilical.

Posteriormente, a mulher foi encaminhada ao hospital, onde foi constatado que mãe e filha estavam bem. A informação é da assessoria da PM.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS