Quartel do Corpo de Bombeiros de Colíder vai mudar para endereço próximo à Facíder

Nortão Online - O comandante do Corpo de Bombeiros de Colíder, Tenente Anderson Rodrigo, participou na última segunda-feira de mais uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que mensalmente discute as questões relativas à segurança do município.

Um dos pontos levantados foi a mudança da 12ª Companhia de Bombeiro Militar de local.

O prédio onde atualmente funciona o quartel dos bombeiros já não atende às necessidades. “Queremos mudar o local do quartel para dar uma melhor qualidade de trabalho aos nossos bombeiros e também para recepção das viaturas novas que deveremos receber do Estado”, disse o comandante, ao site Nortão Online.

A companhia está nas instalações atuais desde 2007, quando foi instalada. De início contava com 10 militares e hoje o efetivo é de 35, o que torna o espaço pequeno e inadequado, tanto para o pessoal quanto para as viaturas. “Estamos nas tratativas finais para locação de um prédio, também ao longo da rodovia, próximo à Facíder”, afirmou.

Ele destacou o apoio recebido também pela prefeitura, sempre que necessário. A mudança, segundo o comandante, deve ocorrer nos próximos meses. “Estamos só aguardando os trâmites burocráticos dessa locação que será realizada e após a assinatura o empresário tem 45 para entregar o imóvel”, pontuou.

Fonte: Nortão Online






ÚLTIMAS NOTÍCIAS